-
Designers: Alex Urena Design Studio
- Área: 245 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Shaw Photography
Descrição enviada pela equipe de projeto. Com influências escandinavas e japonesas, esta casa foi projetada em torno de um pátio central, proporcionando uma sensação de transparência desde o Genkan (entrada tradicional japonesa), passando pelo pátio, áreas de estar e uma reserva natural na parte posterior da propriedade.
Oferecendo uma luz natural bonita, fluxo de ar e grande senso de transparência em toda a casa, além de sua elegante palmeira japonesa, o pátio se torna o coração do projeto. Pisos de concreto, elementos de madeira reciclada, adicionados a linhas limpas brancas configuram o clima interior, enquanto o revestimento madeira carbonizada, combinado com detalhes de madeira natural e reciclada, janelas e portas, proporciona uma sensação e textura muito especiais ao exterior. Espaços internos e externos se fundem naturalmente em toda a casa. Grandes aberturas e acesso à luz natural através de diferentes detalhes e características proporcionam uma excelente percepção do espaço aberto.
Na parte posterior, as escadas da galeria misturam o terraço com o quintal, propondo o nível de piso mais alto devido às condições do local. Uma bateria Tesla, incluindo uma estação de carregamento de carros elétricos, é alimentada por uma grande faixa de painéis solares espalhados entre o teto de 32 graus voltado para o norte e os telhados planos atrás de parapeitos, para suporte adicional. Além disso, o aquecimento hidráulico é alimentado por energia solar e foram instaladas persianas motorizadas para um fluxo de ar eficaz. A casa está em constante conforto à medida que as estações mudam ao longo do ano.